30/09/2013

Sobrecarga




Não é segredo para (quase) ninguém (que me conheça) que eu tenho uma dívida considerável no banco devido a um relacionamento anterior, onde emprestei meu cartão de crédito, na promessa de que o dinheiro seria reposto e até hoje não foi. Devido a isso, venho passando por poucas e boas noites de insônia apenas pela preocupação de pagar essa dívida, da qual eu já poderia ter pago a tempos, mas devido a procrastinação e a gastos com viagens, hotéis, presentes, e etc., acabei por deixar isso cada vez mais de lado.

Devido a isso, aceitei trabalhar em um segundo emprego não só para suprir meus gastos com as viagens, como para suprir as minhas necessidades de emergência como roupas (pois perdi peso muito rápido e todas as minhas roupas ficaram grandes, e as que não, já estavam velhinhas, e precisava de roupas para trabalhar), para assim juntar dinheiro e pagar essa dívida. Esse é, hoje, o meu objetivo a ser cumprido com prioridade máxima até o fim do ano, pois já venho colocando muitas coisas a frente disso, como minha saúde, por exemplo, minha mudança para São Paulo e relacionamentos.
Voltando ao assunto, esse outro emprego que eu aceitei não é nada registrado pois trata-se do escritório do contador de meu pai. Como já trabalhei com contabilidade antes, aceitei a oportunidade de ajuda-lo, já que estava precisando... e lá fui eu, trabalhar 4h lá no período da manhã e mais 4 horas a tarde no meu emprego registrado. No primeiro mês, foi tudo tranquilo, até porque meus pais estavam viajando, então eu me sentia mais livre de procrastinar, além de que estava animada com a ideia, mas os meses foram passando e o bendito do cansaço acumulado começou a aparecer. Além disso, lá no escritório o ambiente era péssimo, o meu chefe é meio maluco, sabota as coisas pra depois te xingar, é tudo sujo de pó, fazendo com que eu ficasse o dia todo ruim de alergia, as discussões começaram a surgir e a minha vontade de continuar lá foi diminuindo, mas sempre pensei muito no dinheiro que eu precisava e na falta que ele me faria.

Minha válvula de escape era chegar em casa e fazer algo que me desligasse de qualquer tipo de problema, qualquer um, por menor que fosse, ou de quem quer que fosse. Eu só precisava chegar em casa e descansar. As vezes, o cansaço era tanto que eu nem jantava, chegava e ia direto dormir, e parece que em questão de minutos já era o outro dia e lá ia eu acordar cedo para trabalhar de novo. Quando eu não dormia, tentava me distrair, fosse com jogos (o que era a maioria das vezes), conversando, vendo vídeos, ouvindo música, lendo, qualquer coisa, menos problemas. Falar do meu dia então, era o assunto que eu mais evitava, tamanho o estresse que isso gerava. Chegou ao ponto de que o meu emprego registrado, que é o que eu tanto gosto, começou a me cansar e me irritar.

E foi nessa hora que veio uma luz na minha vida e, cansada já de tantos problemas de saúde, decidi fazer a tão sonhada cirurgia do nariz que eu adiava desde os meus 12 anos por falta de condições. Com o emprego registrado, passei a ter plano de saúde e isso fez total diferença, pois a fila n SUS para a cirurgia que eu queria fazer era de 2 anos, e pelo particular,  consegui resolver em 1 mês de completa correria, mas consegui. Enfim, isso é um assunto para o próximo post.

Obrigada por ler até aqui de novo, e comente!! Qual é a sua válvula de escape quando está prestes a se mudar para a lua e tacar um míssil na Terra e aniquilar a humanidade? D:

2 comentários:

  1. Eita, Pet!
    Você e sua vida louca estressante!
    Gente, que absurdo que sua vida ainda não se arrumou! Depois de tanto tempo achei que já estivesse tudo certinho.

    Quero ver a senhorita logo para ver seu rostinho de criança :3

    Eu preciso gritar loucamente e arrumar coisas quando estou estressada. Sempre limpo meu quarto todo quando estou em um período estressante.
    Me ajuda a relaxar ficar tacando as coisas para os lados e jogar coisas fora X_X

    ResponderExcluir
  2. ANSHUASNUAHS É verdade, minha vida é uma confusão que só... parece que quanto mais tranquila quero ficar, mais problemas eu arrumo, mas sempre acabo dando um jeito de me divertir com tudo, ou levar como lição de moral pra nunca mais repetir.

    Poxa, eu queria ter ido no meeting esse final de semana, mas virei uma pessoa badaladeira e saí sexta e sábado, chegando ao amanhecer, moral da história: chegou domingo e eu tava morta! XD
    Mas esse mês é meu aniversário, e logo logo é o seu também, ou seja, teremos mais meetings e dá tempo de eu desinchar mais pra você ver como ficou <3

    ResponderExcluir