30/09/2013

Mudanças

Um ano se passou desde que voltei para São Carlos, e muita coisa aconteceu na minha vida. Reencontrei amigos dos quais eu sentia muita falta, não só pessoalmente, como pela internet, pois todos sabem que quando eu namorava a tempos atrás, acabei por me isolar de tudo e todos, e isso fez muito mal para mim, pois insano é o homem que vive isolado em uma ilha deserta (vide “O Náufrago”), e no caso, eu não tinha o Sr. Wilson para me fazer companhia. Mas com o fim do regime totalitário que seguia a minha vida, fiz uma promessa a mim mesma de que nunca mais me permitiria abandonar as minhas amizades por razões de amor, e venho insistindo nisso desde então.

Nunca fui uma pessoa de ter vários amigos, contar meus problemas, sair por ai e essas coisas normais para pessoas da minha idade e por causa disso, acabava descontando essa espécie de frustração em outras coisas na minha vida. Eu não tinha amigos IRL, mas eu tinha um computador e acesso a internet, da qual possuía vários jogos legais, com várias pessoas legais. E foi nisso que me apeguei. Fiz vários colegas, conversei com pessoas de vários lugares, aprimorei meu inglês, aprendi um pouco de tagalog (língua dos filipinos) e muito sobre a cultura de outros países, fiz poucos, porém, ótimos amigos... Tantas coisas das quais guardo com tanto carinho como experiência de vida.
Além de tudo isso, o que mais impactou na minha vida foi meu amadurecimento rápido e constante. Isso talvez tenha acontecido porque voltei a trabalhar, e como todos já deveriam saber, quando eu estava em São Paulo, eu estava completamente parada, não trabalhava nem estagiava (com exceção do Natal de 2011 – foi isso?- como puderam ver aqui, trabalhei temporariamente numa loja muito legal).
O trabalho mudou e muito a minha vida, principalmente depois de passar uns 4-5 meses em São Carlos parada, trancada no quarto resolvendo meus conflitos internos. Sair todo dia para um ambiente diferente, com pessoas diferentes para fazer algo do qual eu nunca imaginava fazer antes foi simplesmente a saída que eu precisava para a minha vida. É muito bom quando você tem algo com que se distrair, uma válvula de escape secundária (porque a primária continua sendo jogar). Me sinto feliz em trabalhar num lugar em que eu me sinta tão bem e não me canse nem me estresse de verdade.

Acredito que ter responsabilidade com o trabalho e me empenhar nele fez com que esse amadurecimento acontecesse em minha vida. Hoje, sou o tipo de pessoa que se considera independente (tenho dinheiro pra sair, se eu quero uma coisa, na medida do possível eu compro, ajudo meus pais em casa, evitando qualquer tipo de conflito em casa, o que é muito bom para mim, pois o principal motivo de eu ter me mudado pra São Paulo foram as brigas constantes com meus pais)... bem, com a responsabilidade, você começa a ver o mundo de uma forma diferente, e principalmente as pessoas. Isso se tornou algo muito chato na minha vida, pois eu acabo olhando para o próximo sempre com um olhar de cobrança, principalmente se essa pessoa é daquelas que reclama de tudo e sem motivos...

O post fica por aqui para que não fique muito grande.
Obrigada por ter lido!! n_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário