31/12/2013

Wind

E se foi 2013.
Passou tão rápido para mim que mal consigo me lembrar de tudo o que aconteceu no decorrer desse ano. Conheci muitas pessoas, mudei de um dia para o outro, aprendi muito também.
Trabalhei e trabalhei, ri e chorei, joguei pra caramba também, pra não perder o costume. Briguei bastante, decepcionei mas também surpreendi e conquistei. Me apaixonei, me deixei apaixonar, fiz pessoas me amarem, e amei-as também.
Tive planos, sonhos e vontades, vivi bem, comi tudo o que eu queria, fiz quase tudo o que eu queria também, porém ainda tem muitas coisas que pretendo conquistar. Coisas que sem elas, eu não sou eu, coisas que me fazem falta, mas que são tão difíceis de conquistar.
Espero que nesse ano que esteja por vir, a minha vida se torne mais clara, mais definida, pois por mais divertidas que sejam as imprevisões, gosto de ter uma linha a seguir, gosto de conforto e de estabilidade, gosto de rotina, por mais estranha que ela possa ser.
E além disso tudo, espero também que 2014 seja um ano menos solitário para mim do que foi este 2013, pois por mais que eu esteja rodeada de pessoas, ainda sinto falta de alguém em específico.
Mas mesmo assim, obrigada a todos que estiveram do meu lado em 2013. Foram vocês que transformaram esse ano em um dos mais felizes da minha vida!! Let's start again!!



2 comentários:

  1. No mundo atual, a consulta aos diversos militantes estende o alcance e a importância do impacto na agilidade decisória. As experiências acumuladas demonstram que a adoção de políticas descentralizadoras auxilia a preparação e a composição do remanejamento dos quadros funcionais. No entanto, não podemos esquecer que a necessidade de renovação processual apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a complexidade dos estudos efetuados maximiza as possibilidades por conta das condições inegavelmente apropriadas.

    A nível organizacional, o fenômeno da Internet talvez venha a ressaltar a relatividade de todos os recursos funcionais envolvidos. Todavia, o surgimento do comércio virtual faz parte de um processo de gestão dos índices pretendidos. Por conseguinte, o acompanhamento das preferências de consumo acarreta um processo de reformulação e modernização das formas de ação. Neste sentido, a estrutura atual da organização desafia a capacidade de equalização dos procedimentos normalmente adotados. A prática cotidiana prova que o julgamento imparcial das eventualidades pode nos levar a considerar a reestruturação dos níveis de motivação departamental.

    Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o comprometimento entre as equipes cumpre um papel essencial na formulação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Assim mesmo, a determinação clara de objetivos ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança do fluxo de informações. Percebemos, cada vez mais, que a execução dos pontos do programa deve passar por modificações independentemente dos relacionamentos verticais entre as hierarquias.

    O empenho em analisar a consolidação das estruturas afeta positivamente a correta previsão do orçamento setorial. É importante questionar o quanto a competitividade nas transações comerciais promove a alavancagem das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. Do mesmo modo, a contínua expansão de nossa atividade facilita a criação do retorno esperado a longo prazo. Gostaria de enfatizar que a valorização de fatores subjetivos agrega valor ao estabelecimento do investimento em reciclagem técnica. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o início da atividade geral de formação de atitudes obstaculiza a apreciação da importância das regras de conduta normativas.

    O cuidado em identificar pontos críticos na revolução dos costumes é uma das consequências das direções preferenciais no sentido do progresso. É claro que a expansão dos mercados mundiais garante a contribuição de um grupo importante na determinação da gestão inovadora da qual fazemos parte. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o entendimento das metas propostas oferece uma interessante oportunidade para verificação das diversas correntes de pensamento.

    Pensando mais a longo prazo, o consenso sobre a necessidade de qualificação aponta para a melhoria de alternativas às soluções ortodoxas. Caros amigos, a hegemonia do ambiente político possibilita uma melhor visão global dos paradigmas corporativos. Não obstante, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do sistema de participação geral. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos exige a precisão e a definição do processo de comunicação como um todo. Evidentemente, a crescente influência da mídia assume importantes posições no estabelecimento dos modos de operação convencionais.

    Desta maneira, a constante divulgação das informações representa uma abertura para a melhoria das condições financeiras e administrativas exigidas. Por outro lado, o novo modelo estrutural aqui preconizado nos obriga à análise do levantamento das variáveis envolvidas. O que temos que ter sempre em mente é que o desafiador cenário globalizado estimula a padronização das novas proposições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quase todos os cânceres são causados por anomalias no material genético de células transformadas. Estas anomalias podem ser resultado dos efeitos de carcinógenos, como o tabagismo, radiação, substâncias químicas ou agentes infecciosos. Outros tipos de anormalidades genéticas podem ser adquiridas através de erros na replicação do DNA, ou são herdadas, e conseqüentemente presente em todas as células ao nascimento. As interações complexas entre carcinógenos e o genoma hospedeiro podem explicar porque somente alguns desenvolvem câncer após a exposição a um carcinógeno conhecido. Novos aspectos da genética da patogênese do câncer, como a metilação do DNA e os microRNAs estão cada vez mais sendo reconhecidos como importantes para o processo.

      As anomalias genéticas encontradas no câncer afetam tipicamente duas classes gerais de genes. Os genes promotores de câncer, oncogenes, estão geralmente ativados nas células cancerígenas, fornecendo a estas células novas propriedades, como o crescimento e divisão hiperativa, proteção contra morte celular programada, perda do respeito aos limites teciduais normais e a habilidade de se tornarem estáveis em diversos ambientes teciduais. Os genes supressores de tumor estão geralmente inativados nas células cancerígenas, resultando na perda das funções normais destas células, como uma replicação de DNA acurada, controle sobre o ciclo celular, orientação e aderência nos tecidos e interação com as células protetoras do sistema imune.

      O câncer é geralmente classificado de acordo com o tecido de qual as células cancerígenas se originaram, assim como o tipo normal de célula com que mais se parecem. Um diagnóstico definitivo geralmente requer examinação histológica da biópsia do tecido por um patologista, embora as indicações iniciais da malignidade podem ser os sintomas ou anormalidades nas imagens radiográficas. A maioria pode ser tratada e alguns curados, dependendo do tipo específico, localização e estadiamento. Uma vez diagnosticado, o câncer geralmente é tratado com uma combinação de cirurgia, quimioterapia e radioterapia. Com o desenvolvimento das pesquisas, os tratamentos estão se tornando cada vez mais específicos para as diferentes variedades do câncer. Ultimamente tem havido um progresso significativo no desenvolvimento de medicamentos de terapia específica que agem especificamente em anomalias moleculares detectáveis em certos tumores, minimizando o dano às células normais. O prognóstico para os pacientes com câncer é muito influenciado pelo tipo de câncer, assim como o estadiamento, a extensão da doença. Além disso, a graduação histológica e a presença de marcadores moleculares específicos podem também ser úteis em estabelecer o prognóstico, assim como em determinar tratamentos personalizados.

      Abraços.

      Excluir